top of page
EmiLou

O que fazer em Copenhague na Dinamarca: Roteiro de 3 dias completo


O que fazer em Copenhague na Dinamarca

Copenhague, a capital da Dinamarca, é um popular destino de férias para quem deseja passar alguns dias explorando esta adorável e vibrante cidade Escandinava. É histórica e ao mesmo tempo cosmopolita, com elementos de design fabulosos, boa comida, cafés acolhedores e com um bando de coisas para ver e fazer. Não é de surpreender que a capital da Dinamarca seja uma das cidades mais felizes do mundo.


Embora haja uma quantidade aparentemente infinita de coisas para fazer na capital dinamarquesa que vocês podem facilmente ficar mais de uma semana, mas achamos que passar 3 dias em Copenhague é uma excelente maneira de sentir a cidade e ver tudo dos principais lugares. Descubra como passar 3 dias fabulosos em Copenhague lendo nosso roteiro abaixo.


O que fazer em Copenhague na Dinamarca?

Quando visitar Copenhague?

Se você está procurando o melhor tempo, é difícil argumentar contra os meses de verão de junho a agosto. Claro que esta também é a época mais movimentada para visitar, já que os turistas se aglomeram para aproveitar ao máximo o bom tempo e, uma grande variedade de festivais e eventos estão sendo realizados pela cidade.


Outra ótima época para visitar Copenhague é na primavera, especialmente nos meses de abril e maio. Firmemente na baixa temporada, os preços geralmente caem com o menor número de turistas. Mas você também poderá experimentar o segredo mais bem guardado de Copenhague, são as flores da primavera deslumbrantes que trazem uma nova vida à cidade à medida que ela emerge do frio do inverno.


Outro grande momento que virá é nas vésperas do Natal. Copenhague é o lar de vários mercados de Natal excelentes e a alegria festiva da cidade é contagiante ao longo de dezembro. O inverno ainda não chegou totalmente, mas você ainda pode esperar que a cidade esteja bem fria.


Qualquer dia é dia de viajar pra gente, nós visitamos durante o outono e estava frio, mas ainda suportável. Além do mais as paisagens estavam deslumbrantes!


Como chegar em Copenhague?

Com voos diretos disponíveis do Reino Unido e para toda a Europa, Copenhague é o lugar ideal para passar alguns dias.


O Aeroporto Internacional de Copenhague está localizado a apenas oito quilômetros do centro da cidade. Você pode voar direto de Londres e de muitas outras cidades da Europa, como Paris, Oslo e Amsterdã. Os voos do Reino Unido demoram menos de duas horas.


Do Aeroporto de Copenhague, a melhor maneira de chegar ao centro da cidade é de trem ou metrô. Pegar o trem o levará à Estação Central de Copenhague, enquanto o metrô o levará a outras partes do centro da cidade como Kongens Nytorv que, dependendo do seu destino final, pode ser mais útil.


O que fazer em Copenhague

Aonde ficar hospedado em Copenhague?

Já que um hotel ou albergue pode fazer uma viagem ou não, decidir onde ficar em Copenhague é uma parte importante do seu planejamento. Não é apenas decidir sobre o tipo de acomodação que importa, mas também onde na cidade ela está localizada. Em Copenhagen, procure um lugar bem no centro ou em Vesterbro. Estas são as suas melhores opções, pois são facilmente acessíveis e são boas para passeios turísticos e restaurantes.


Se você já leu nosso post anterior, você sabe que ficamos hospedadas neste hotel. Que fica bem localizado no centro da cidade, bem de frente ao parque Tivoli Gardens, que ofereceu uma base perfeita para nossa curta viagem. O hotel está localizado a uma curta distância das principais atrações e áreas comerciais de Copenhague e nós caminhamos para todas as atrações.


Como se locomover em Copenhague?

Embora o centro da cidade não seja enorme, você ainda pode acabar fazendo longas caminhadas enquanto faz seus passeios turísticos.

Em termos de transporte público, as opções mais úteis são provavelmente o ônibus, os trens S e o ônibus do porto. Os ônibus levam você por Copenhague, tornando-os a opção mais versátil. Os trens S são usados ​​para conectar a estação ferroviária central e Østerport. Talvez o mais convidativo de tudo sejam os ônibus do porto, que ajudam você a atravessar e ao longo dos canais de Copenhague.


O que fazer em Copenhague na Dinamarca

Dia 1

Ao contrário de algumas outras grandes capitais europeias, ver o melhor de Copenhague não exigirá uma semana inteira de suas férias. Embora a cidade tenha uma riqueza de atrações que irão conquistá-lo facilmente, você deve se sentir confiante de que 72 horas em Copenhague são o suficiente.


Sugerimos começar pelo coração do centro da cidade e continuar durante os primeiros dois dias não apenas pelas partes mais bonitas da cidade e seus símbolos amados, mas também por importantes marcos históricos e culturais. Você terá a chance de experimentar todos os aspectos da cultura dinamarquesa, desde comida e lazer até compras e sua cultura alternativa.


Praça da Câmara Municipal/ City Hall Square

Qualquer boa cidade europeia tem uma grande praça principal que você deve visitar; Copenhague não é exceção. Bem no seu centro está a City Hall Square, que não decepciona com a grande arquitetura em suas laterais, e a Copenhagen City Hall, que se orgulha de suas bordas douradas brilhando à luz do sol.


Mas cada um dos prédios vizinhos adiciona ao caráter do quadrado. O mesmo acontece com as várias estátuas que ficam dentro e ao redor da praça. Difícil de perder é a estátua de Lurblæserne de dois homens soando chifres curvos no topo de um pilar. O mesmo vale para a Fonte do Dragão que, em detalhes vívidos, exibe um dragão e uma luta de touros.


Strøget

No coração da cidade está Strøget, a principal área comercial de Copenhague. A rua de pedestres Strøget começa na Praça da Prefeitura e vai direto para Kongens Nytorv. O interessante é que as ruas têm um caráter diferente e as lojas se tornam mais exclusivas na direção de Kongens Nytorv. Ao longo do caminho, você encontrará uma infinidade de lojas que vão desde lojas de turismo cafona até lojas especializadas de alta qualidade e caras.


Nyhavn

Copenhague é uma cidade à beira-mar e não há dúvida de que o ponto mais fotogênico à beira-mar da cidade é Nyhavn. Outrora um porto bem agitado e um pouco violento, onde navios do mundo todo costumavam parar para descarregar a carga destinada a abastecer o país. Nyhavn é ainda agitado, mas agora de uma outra forma, sendo um dos pontos turísticos mais populares e característicos da cidade. Esta area foi totalmente revitalizada e é um dos pontos mais bonitinhos da cidade e bem sofisticado.


Você encontrará muitos barcos embalados neste pequeno porto do canal, mas são realmente as casas clássicas à beira-mar aqui que você vai querer parar e tirar fotos. Com um cenário tão bonito, você não precisa ser persuadido a parar em um dos muitos restaurantes à beira-mar aqui e apenas aproveitar a vista.


De Nyhavn, você também pode pegar um dos muitos barcos de cruzeiro que passam ao longo do porto principal e dos canais adjacentes.




Amalienborg Palace Square

Palácios não são escassos em Copenhague, especialmente em torno da Praça do Palácio de Amalienborg. Este palácio é a residência de inverno da família real dinamarquesa. O complexo do palácio é bastante grande e consiste em quatro edifícios idênticos em estilo rococó em um pátio octogonal construído em meados do século XVIII.


Os edifícios serviram inicialmente como residências para quatro famílias ricas, mas quando o Palácio de Christiansborg foi incendiado em 1794, Christian VII comprou um dos quatro palácios e o transformou em sua residência.


O horário ideal para a visita é às 12h, quando ocorre a troca diária dos guardas. Se a banda marcial estiver tocando ao mesmo tempo, você saberá que a rainha está em casa.

Só é possível ver dois dos quatro palácios de dentro. O Palácio de Christian VIII apresenta exposições dos apartamentos reais usados ​​por três gerações da monarquia, seus quartos reconstruídos são decorados com tapeçarias de couro dourado, pinturas trompe l'oeil e antiguidades.


O Palácio de Christian VII é o palácio mais caro do complexo e ostenta um dos melhores interiores rococó da Dinamarca, especialmente no Grande Salão.


O Palácio de Christian VIII é o mais acessível ao público, enquanto o Palácio de Christian VII só pode ser visitado em uma visita guiada. Não é necessário ver o Palácio de Christian VIII, pois os interiores não são nada de especial e você pode ver mais palácios interessantes em Copenhague.


No entanto, se você gosta de palácios, deve visitar o Palácio de Christian VII. As visitas guiadas devem ser reservadas com duas semanas de antecedência e são oferecidas apenas no fim de semana


Reserve seus ingressos do Palácio aqui


E já que você está no complexo do Palácio, porque não assistir a troca da guarda? O Palácio de Amalienborg é o local ideal para assistir à cerimónia da Troca da Guarda na Dinamarca


A Guarda Real Dinamarquesa marcha do Castelo de Rosenborg até o Palácio de Amalienborg, onde ocorre a cerimônia da Troca da Guarda.


A cerimônia acontece diariamente com o guarda saindo do Castelo Rosenborg às 11h30 para chegar ao Palácio de Amalienborg para a cerimônia às 12h00.



Frederik’s Church

A poucos passos do Palácio de Amalienborg está a impressionante Igreja de Frederik (Igreja de Mármore). Esta impressionante igreja em estilo rococó com uma grande cúpula verde cobre lembra a Basílica de São Pedro em Roma.


É a maior igreja com cúpula da Escandinávia, e sua cúpula se destaca no horizonte de Copenhague. O exterior da igreja apresenta estátuas de santos dinamarqueses. A visita é gratuita.


Igreja de Mármore


Churchill Park and the Langelinie

Ao longo da orla, você chegará ao Churchill Park e ao Langelinie Promenade, ambos repletos de pontos de referência. Começando em Churchill Park, você vai encontrar a elegante Igreja de St Alban em cinza e branco, com a impressionante Fonte Gefion ao lado. Seguindo o calçadão à beira-mar, você logo estará na estátua do Anjo da Paz no Parque Langelinie, que ganha vida quando a primavera floresce.


Estátua da Pequena Sereia

Ao caminhar ao longo do Langelinie, você é cercado por água, com os canais de Copenhague de um lado e o fosso da cidadela Kastellet do outro. Talvez não haja lugar mais apropriado para encontrar a famosa estátua da Pequena Sereia.


Quer você goste ou não, a Pequena Sereia (Den Lille Havfrue) é o que as pessoas em todo o mundo geralmente associam a Copenhague, se tornornando um ícone de Copenhague. Criada por Edvard Eriksen em 1913, esta escultura de bronze mostra a sereia sentada em uma rocha na água, olhando para os navios que passavam no porto. O corpo foi modelado no da esposa de Eriksen.


A estátua é baseada no conto de fadas sombrio e distorcido de Hans Christian Andersen. Nesta história melancólica, uma sereia trocou sua voz por pernas humanas a fim de ganhar o amor de um príncipe terreno, mas teve que assistir em silêncio enquanto ele a trocava por uma princesa de verdade. Em desespero, ela se jogou no mar, transformando-se em espuma.


Como o nome indica, a escultura é diminuta em tamanho e geralmente é cercada por hordas de turistas tentando tirar a melhor selfie. A estátua, infelizmente, foi sujeita a atos de vandalismo ao longo dos anos e teve sua cabeça e braços cortados ao longo do caminho. A Pequena Sereia é um pouco desanimadora e de forma alguma uma das melhores coisas para se fazer em Copenhague, mas você realmente não pode vir para a cidade e não vê-la.


Kastellet

Depois de passar por ela, você pode agora virar e atravessar uma das pontes para a cidadela Kastellet. Esta grande fortaleza em forma de estrela é bastante vista, graças aos seus fossos circundantes e altos aterros relvados. Outrora parte das defesas de Copenhague, Kastellet foi posteriormente convertido em um parque público com trilhas para caminhada ao longo de suas antigas fortificações. No centro da fortaleza encontram-se vários edifícios históricos que, juntamente com os grandes portões de pedra, são as principais recordações do seu passado militar.


Tivoli Gardens

Depois de passar o dia fora e passear, é hora de se divertir um pouco no Parque de Diversões Tivoli Gardens. Segundo parque de diversões mais antigo do mundo, o Tivoli oferece de tudo, desde passeios a apresentações de música e dança em seus belos jardins. Passeios aqui incluem uma montanha-russa de madeira vintage, torres de queda, carrinhos de choque, roda gigante e carrossel de swing. Surpreendentemente, este parque foi a inspiração para a Disney World!


No inverno, os jardins abrigam um dos mercados de Natal da cidade, patinação no gelo e iluminações especiais que o transformam em uma das maravilhas do inverno. Não importa a temporada ou faixa etária, os Jardins do Tivoli são uma ótima maneira de passar sua primeira noite na cidade.


Escrevemos um post completo sobre este parque, clique aqui se quiser saber mais!


➤ Reserve suas entradas do Tivoli Gardens sem atração, apenas entrada do parque aqui

➤ Reserve suas entradas do Tivoli Gardens com atração mais entrada do parque aqui.


Tivoli Gardens


Dia 2

O centro da cidade de Copenhagen continua sendo o ponto de partida do seu segundo dia, antes de se mover lentamente cada vez mais para fora do centro. Você também terá a chance de experimentar outros lados da cidade, além dos passeios turísticos.


Christiansborg Palace

Um dos grandes marcos do centro da cidade, que você não viu no primeiro dia, é o Palácio de Christiansborg. Na verdade, em sua própria pequena ilha dentro da cidade, este enorme palácio é tão importante para o presente quanto para o passado de Copenhague. Isso porque a fundação da cidade no século XII foi ligada ao primeiro de muitos castelos a serem construídos neste mesmo local.


Hoje, porém, o palácio do século XX é o lar de cada ramo do governo, para não mencionar várias funções reais. O palácio hospeda o Parlamento dinamarquês, a Suprema Corte e o Gabinete do Primeiro Ministro, mas ainda é possível para os visitantes visitarem o edifício. Embora a vista do pátio principal seja bastante impressionante, ela empalidece em comparação com o Grande Salão, com seu design grandioso e belas tapeçarias.

O edifício atual que você vê é na verdade a terceira encarnação do Palácio de Christiansborg, construído em estilo neobarroco em 1928, os dois anteriores incendiados. Supostamente, o segundo palácio era o mais espetacular do lote.


O destaque do interior do Palácio de Christiansborg são definitivamente as Salas de Recepção Real, uma série de 18 elegantes salas e corredores do palácio que são ostensivamente decorados com arte, tapeçarias, lustres, móveis finos, ouro e mármore. Eles são palco de jantares de gala, visitas presidenciais e reuniões de embaixadores.


Reserve seus ingressos aqui.


Rosenborg Castle

Outro castelo imperdível em Copenhague é o Castelo de Rosenborg, graças à sua arquitetura elegante, jardim convidativo e tesouro impressionante. Este castelo renascentista é onde você encontrará muitos dos itens mais brilhantes ligados à família real dinamarquesa, desde as joias da coroa até os tronos da coroação. Além das coleções opulentas do tesouro, você também pode apreciar o interior glamoroso deste palácio real ao passar de sala em sala.


Rosenborg foi construído em 1600 como residência de verão por Christian IV e recebeu o nome de um de seus cavalos. O castelo foi usado apenas como residência real por cerca de 100 anos e agora é uma espécie de museu real. Ele contém uma abundância de objetos reais, incluindo pinturas, bijuterias e móveis ornamentados usados ​​pela família real por gerações.


O Castelo de Rosenborg é bastante pequeno por dentro e seus 24 quartos ocupam três andares. A maioria deles mantém a decoração renascentista original da residência de Christian IV, enquanto os restantes foram redecorados por reis posteriores.


➤ Reserve seus ingressos aqui.


Castelo de Rosenborg

Coroa da Dinamarca


Statens Museum for Kunst

Não apenas a capital da Dinamarca, Copenhague também é uma capital da cultura com inúmeros museus e galerias dignas do seu tempo. Embora você também possa passar dias visitando lugares como o Museu Nacional da Dinamarca e o Ny Carlsberg Glyptotek, se você só tiver tempo para um museu, deve ser o Statens Museum for Kunst. O SMK, este vasto museu de arte fica em frente ao Castelo de Rosenborg.


Como a Galeria Nacional da Dinamarca, aqui você encontrará obras de arte que abrangem séculos, desde a Renascença até a arte moderna e contemporânea. Não estão apenas as obras de artistas dinamarqueses em exibição aqui, mas também obras de nomes como Rubens, Matisse e Munch, bem como quem quer que cada exposição temporária traga consigo.


Torvehallerne Market Hall

Nos últimos anos, Copenhague se tornou conhecido como um dos principais destinos gastronômicos, graças aos seus muitos restaurantes com estrelas Michelin. Mas você não precisa desembolsar muito dinheiro para experimentar a cozinha dinamarquesa, graças aos mercados de comidas como o Torvehallerne. Lá dentro, há mais de 60 barracas de comida, que vendem de tudo, desde produtos assados ​​até peixes frescos, bebidas alcoólicas e todos os tipos de produtos gourmet. No entanto, para um sabor verdadeiramente local, experimente o smørrebrød, um sanduíche dinamarquês aberto coberto com carnes defumadas, peixe e outras guarnições.


Royal Danish Playhouse and Opera House

Até agora, você se concentrou principalmente no lado histórico de Copenhague, mas a cidade também pode ser bastante nova e moderna. Basta olhar para o design arquitetônico surpreendentemente moderno do Royal Danish Playhouse e da Opera House da cidade para ver o que quero dizer. Posicionados em ambos os lados do canal, os dois locais à beira-mar realmente ajudam a tornar esta parte da cidade convidativa. Se você tiver tempo uma noite, qualquer um deles é um lugar fantástico para assistir a uma apresentação. Só não se esqueça de se vestir bem!


Freetown Christiania

A cidade de Copenhagen pode parecer um lugar bastante simples às vezes, mas esse não é o caso com Freetown Christiana. Na extremidade sudeste do centro da cidade, esta comunidade alternativa tem se esforçado para ser independente e autossuficiente da cidade por décadas. Situado em um antigo quartel, uma visita a esta comuna faz você se sentir como se tivesse deixado Copenhague para trás.


Conhecida por seu bem-sucedido comércio de produtos ilícitos, é comum ver pessoas fumando por lá, não tire fotos em torno do "Distrito da Luz Verde" e tenha em mente que a maconha é ilegal na Dinamarca. Ainda assim, se você quiser visitar você encontra comida orgânica, música ao vivo e passeios pela comunidade. O lugar tornou-se uma grande atração para os visitantes que procuram conhecer o outro lado da cidade.


Day 3

Frederiksberg

Frederiksberg é uma cidade dentro da cidade. É um enclave cercado por Copenhague por todos os lados e, embora tenha seu próprio conselho municipal, o prefeito Frederiksberg geralmente é tratado como um bairro de Copenhague.


O município é geralmente mais rico do que outras áreas de Copenhague e caminhar por algumas das ruas aqui serve como uma prova disso. Frederiksberg Alle é uma grande avenida arborizada que abriga alguns endereços exclusivos.


O distrito é conhecido por seus grandes espaços verdes, como os Jardins Frederiksberg, Søndermarken e os Jardins Hostrup.


Frederiksberg Palace & Gardens

O Palácio de Frederiksberg é uma antiga residência real em estilo barroco que agora abriga a Real Academia Militar Dinamarquesa. Este palácio de cor ocre fica no topo dos gramados inclinados dos Jardins de Frederiksberg. Foi concluído em 1735 em estilo italiano como residência de verão para Frederik IV.


Os Jardins de Frederiksberg são enormes e um deleite absoluto para passear. Os gramados são muito bem cuidados no estilo romântico inglês e são entrecruzados por uma rede de canais e caminhos arborizados.


Você encontrará cachoeiras, grutas, um templo Apis, uma casa de veraneio chinesa e duas loucuras aqui. Uma grande variedade de flora e fauna podem ser encontradas aqui, como cisnes, gansos, patos e garças.


DICA DAS IRMÃS VIAJANTES: Com o Copenhagen Card em mãos você terá entrada gratuita nos Palácios e mais de 80 atrações, além de transporte público gratuito em toda a região da capital.

Esperamos que você curta esse roteiro e divirta-se! Você gostou das nossas dicas? Está com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário, nós adoraríamos ouvir você!


➤ Ainda quer saber mais sobre a Copenhague? Assista ao nosso vídeo completo aqui


 

Planejando uma viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes - Especialistas em viagem no Reino Unido e Europa 🇬🇧✈️

 

Comentarios


bottom of page